A revista financeira britânica Euromoney distinguiu há cerca de 2 anos (2013) um português como melhor banqueiro mundo. De quem se trata?
O prémio anual de melhor banqueiro do mundo da revista financeira britânica Euromoney foi atribuído ao português António Horta Osório, presidente executivo (CEO) do grupo Lloyds em Londres, Inglaterra. Este mostrou-se “honrado” com o prémio.
Horta Osório entrou em funções no grupo Lloyds a 01 de Março de 2011. Oito meses depois, o banqueiro meteu baixa durante dois meses, entre 02 de Novembro de 2011 e 09 de Dezembro de 2012.
Na altura, o banqueiro atribuiu os problemas de saúde às dificuldades que sentia desde Setembro em dormir, na sequência dos quais foi internado em Novembro numa clínica especializada.
O banqueiro, de 49 anos, passou pelo Citibank, o Goldman Sachs, o Santander e o Banco de Inglaterra, onde se mantém como administrador não-executivo.
Fonte (texto e imagem): http://www.publico.pt/economia/noticia/revista-britanica-distingue-horta-osorio-como-melhor-banqueiro-do-mundo-1600044
Bruno Correia Nº10 12ºC
Sem comentários:
Enviar um comentário